top of page

Prática: Meditação Lúdica O Cristal Mágico

Atualizado: 16 de mar. de 2021


Faça essa meditação lúdica com seu pequeno!


Se a meditação for praticada antes da aula de Yoga, ou fora desse contexto, sugerimos alguns alongamentos para preparar o corpo. As crianças podem se sentar diretamente em seus tapetes, mas podemos também usar um cobertor ou uma almofada para elevar o quadril, o que ajudará a manter a coluna reta.


Para começarmos com nossa meditação, vamos usar a figura do mago, que já é conhecido pelas crianças.


O Cristal Mágico


Feche seus olhos e me acompanhe nessa jornada: sinta seu corpo confortável, suas costas esticadas e seu rosto completamente relaxado.


Respire devagar como se seu corpo fosse um imenso balão a se encher. Solte o ar devagar como se o seu corpo fosse um imenso balão a se esvaziar. Encha o balão. Esvazie o balão.


Sua mente está tranquila e pronta para passear no mundo da imaginação!

Gostaria de lhe apresentar um amigo muito especial! Um antigo mago, que viajou por toda a Índia e aprendeu muitas coisas interessantes! Com suas barbas compridas e bochechas rosadas, sempre foi respeitado por todos, em todos os lugares do mundo, pois seus poderes mágicos, sua sabedoria e sua bondade já ajudaram muitas e muitas pessoas!


Ele traz uma pedra, coloca em suas mãos e pede para que você a segure.

Sinta a pedra com suas mãos.


Toque, explore. Sinta sua textura. Sinta sua temperatura.


Perceba se ela é lisa, quente ou fria, grande ou pequena. O Mago pede que você segure a pedra com as duas mãos e sinta tudo que você consegue perceber. Esta pedra foi criada pela Mãe Terra há muito, muito, tempo atrás e traz dentro a força de todo este tempo: uma grande e poderosa energia!


Perceba que, ativada pelo toque de suas mãos, pelo seu poder pessoal, toda esta força se ativa, torna-se novamente viva. Sinta como a pedra brilha intensamente. Perceba que ela se transforma em um lindo cristal!


O cristal tem o poder de enviar energia para todo o seu corpo! Sinta seu corpo forte e vivo! Sinta seus pensamentos tranquilos e inteligentes. Sinta a força viva dentro de você.

Sinta que a energia de todas as coisas da vida também está presente dentro de você!

E sentindo toda esta magia, permaneça em silêncio…


Depois de alguns minutos peça para a criança ir retornando.


787 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page