Política de cancelamento (desistências) e reembolso

1. PRODUTOS

 

1.1 ENTREGA E DEVOLUÇÃO

 

Yoga com Histórias atende todo o território brasileiro.

Tanto o valor do frete quanto o prazo de entrega podem ser calculados no carrinho de compras.


 

1.2 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

 

O prazo de desistência da compra é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

 

Para realizar a devolução, o produto deverá estar dentro da embalagem original, sem quaisquer indícios de uso. Caso possua, não pode apresentar violação do lacre original e deverá estar acompanhado de sua nota fiscal, e todos e quaisquer os acessórios que possuir.

 

1.3 PRODUTO AVARIADO

 

Caso você perceba alguma avaria no ato da entrega do seu produto, recuse imediatamente recebimento do mesmo. Você deve então fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o motivo de sua recusa. Logo após isso, notifique nossa Central de Atendimento.

 

Mas pode acontecer de você perceber alguma avaria somente após o recebimento. Neste caso, fale com nossa Central de Atendimento e cuide para que as seguintes condições sejam respeitadas:

 

a) O prazo para entrar em contato conosco é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do seu produto;

 

b) Dê preferência para devolver os produtos na embalagem original. Eles devem estar acompanhados da nota fiscal, e tudo que os acompanha como manuais e acessórios.

 

1.4 PRODUTO COM DEFEITO/TROCA

 

Você tem o prazo para realizar a troca de um produto com defeito de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Você tem o direito de solicitar a troca dentro deste prazo. Sempre lembrando que o produto precisa estar na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

 

1.5 PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

 

Caso receba algum produto que não pertença ao seu pedido, você deverá recusar a entrega. Você deve então fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o motivo de sua recusa. Logo após isso, notifique nossa Central de Atendimento.

 

Mas pode acontecer de você perceber alguma divergência somente após o recebimento. Neste caso, fale com nossa Central de Atendimento e cuide para que as seguintes condições sejam respeitadas:

a) O prazo para entrar em contato conosco é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do seu produto;

 

b) Dê preferência para devolver os produtos na embalagem original. Eles devem estar acompanhados da nota fiscal, e tudo que os acompanha como manuais e acessórios.

 

1.6 PROMOÇÕES

 

Caso se faça necessária a troca e/ou devolução de um produto adquirido em uma promoção, o valor considerado será o pago pelo produto durante a promoção e não o seu valor regular.

 

Por exemplo: Se você comprar um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor antes ou após a promoção for de R$ 75,00, o valor considerado será o de R$50,00.

 

1.7 REEMBOLSO

 

Caso o produto atenda alguma das exigências acima, a restituição do valor ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:

 

Cartão de crédito: Solicitaremos o cancelamento do débito à administradora do cartão e enviaremos o protocolo para acompanhamento do cliente (em até 7 dias úteis). Importante destacar que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Por isso, devido a regras de segurança das operadoras de cartão de crédito, apenas o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de estorno ou cancelamento.

 

Boleto bancário: Faremos a restituição na conta bancária de mesma titularidade do comprador em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da devolução do produto em nosso estoque.

 

Caso o cliente não possua conta bancária ou tenha extraviado o DANFE, este deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para orientações.

 

1.8 CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE PRODUTOS

 

Quando algum produto apresenta sinais claros de mau uso ou avaria, o Yoga com Histórias não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir.

 

Evite inconvenientes: confira sua entrega sempre ao recebê-la.

 

Qualquer dúvida ou problema entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

 

O produto a ser trocado deve ser enviado a Yoga com Histórias pelo correios e todas as despesas da postagem são por nossa conta.

Os produtos devolvidos passam por uma análise no momento que chegam ao nosso endereço, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.

 

O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.

 

Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

 

Após a análise do produto você poderá optar por: restituição do valor total do pedido ou um bônus no valor total do pedido para a próxima compra.

 

2. CURSOS

 

O Código de Defesa do Consumidor, Art. 49, garante o direito de desistência da compra do produto ou serviço, no prazo de 07 dias a contar da contratação.

 

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente. 

 

O consumidor poderá solicitar o cancelamento através do e-mail yogacomhistorias@gmail.com.

 

A partir do sétimo dia, seguem as regras abaixo.

 

2.1 CURSOS ONLINE

 

Ao finalizar a compra do curso, você se declara ciente das datas de disponibilização do material e das datas pré-agendadas das interações ao vivo (lives) que serão feitas via plataforma digital (Zoom ou outra plataforma que será previamente comunicada).

 

O não comparecimento nas lives não é motivo justificado para cancelamento.

A gravações das lives serão disponibilizadas aos alunos.

 

Para cursos de formação, em módulos, serão aceitas desistências solicitadas até um dia antes da disponibilização do segundo módulo do curso, com data divulgada na página de informações do curso e por e-mail. Para cursos com aulas apenas via streaming ao vivo, não serão aceitas desistências após o início da primeira aula. Para todas as modalidades de curso, observa-se que:

 

  • Desistências feitas até 7 dias após a compra terão devolução integral do valor.

  • Desistências feitas a partir de 8 dias após a compra e até o dia anterior à disponibilização do segundo módulo receberão 50% do valor da compra.

 

2.2 CURSOS PRESENCIAIS

 

Ao finalizar a compra do curso, você se compromete a comparecer nos dias e horas informados na descrição do curso e declara estar ciente da política de cancelamentos e desistências.

 

Para desistências a partir de 90 dias antes do início do curso, haverá reembolso parcial do valor pago, conforme regras a seguir:

  • 90 dias antes do início do curso:
    reembolso de 75% do valor

  • 45 dias antes do início do curso:

reembolso de 50% do valor

  • menos de 45 dias antes do início do curso:
    reembolso de 25% do valor


Não haverá reembolsos para desistências após o início do curso. Em casos excepcionais, sujeitos à aprovação da organização do curso, poderá ser feita reposição quando houver um novo curso na região.