Yoga com História
 
 

 
   
 


O projeto Yoga com Histórias* tem como uma de suas finalidades levar o yoga à crianças que, por questões sociais, não teriam acesso a essa maravilhosa tradição.

Esse trabalho, que já teve sua participação dentro de algumas comunidades, (CJ e ONGs) vem legitimando com grande sucesso, a metodologia aplicada.

Dessa forma, pretende garantir, futuramente, a entrada de outros professores que desejam participar, e estender esse trabalho à crianças de outros bairros ou outras cidades.

Através do rico universo das histórias associado ao Yoga, entre vários outros benefícios - e dentro de um ambiente lúdico, acolhedor e encantador ! - possibilitamos às crianças:

  • O desenvolvimento de sua inteligência emocional e de suas inteligências múltiplas;
  • A apropriação de valores universais como, por exemplo, cooperação, não violência, verdade, disciplina etc.;
  • Saúde física, coordenação motora e melhor relação com seu próprio corpo e espaço;
  • Um repertório emocional que lhe permita crescer com equilíbrio e auto-estima.

Enfim... tudo aquilo que contribua para que a infância seja respeitada como uma importante fase, e para que a humanidade seja melhor!

Veja fotos do trabalho voluntário clicando aqui.

 

Em abril iniciaremos nosso Curso para formação em Yoga para Crianças.